IPTV-VPN

Usar VPN para ver IPTV sim ou não¿?

Usar VPN? Sim ou não?

Bem o assunto tem duas vertentes, mas antes de nada vamos explicar o que é um VPN este é um serviço que nos protege com tráfego encriptado e também ficamos com uma IP diferente a que o nosso operador de Internet ” ISP” nos deu. Até aqui tudo bem melhor do que isto impossível nos dá segurança e não mostra a nossa IP real para não sermos vitimas de ataques.

Agora vamos escrever o ponto negativos das VPNs gratuitas.

VPNs free ou seja gratuitas não serve para nada em cima porem podem chegar a ser mais perigoso que não ter nada.

Assim que recomendamos a não usar VPNs gratuitas nunca para navegar na Internet principalmente quando vamos meter dados sensíveis e pessoais em sites, paginas como pode ser palavras passe, passwords, dados bancários, etc. Muito Cuidadinho com isto, mas se souber o que esta a fazer força podem usar o browser Opera que traz um VPN, ou o navegador TOR. Mas estes só serve para navegar na internet.

Quem vai declarar guerra aos VPNs free, mas muitos deles estão a controlar o que fazemos e logo acaba por ser vendidos a empresas para elaborar perfiles de usurários e conhecer-nos o que gostamos o que fazemos etc.

E se pensarmos…. muitos de nós também usamos antivírus gratuitos no computador ou telemóvel e damos plena confiança a este de proteger-nos, enfim há muito letra pequena por trás deste mundo digital que nem conseguimos ler toda.

IPTV-VPN

VPNs a pagar vale a pena?

A resposta é claro que sim. Só tem muitas vantagens usar um serviço deste pôr o que explicamos no ponto numero um.

Usar VPN para ver IPTV sim ou não¿?

Neste caso é muito recomendado usar.

Negativo: Mas dado que para ver IPTV vemos um vídeo em “streaming” e gasta muito tráfego o que faz a VPN é ralentizar a velocidade da Internet e este até ao ponto de falhar. E até mesmo  travar em seco os canais IPTV, congelando a imagem.

Também se deve dizer que empresas de VPNs reconhecidas “e também são as mais caras” não temos este problema já que não baixa muita a nossa velocidade da Internet e não notamos nada do escrito antes.

Os melhores VPNs, nos testamos o NordVPN e só podemos dizer que é do melhor que há foi um mês e custou uns 11 paus e tal, a nosso ver achamos caro, mas para quem poder pagar é um VPN a ter em conta de experimentar. Também estes preços são por talvez os VPNs ainda ser novidade. Com o tempo deve baixar os preços e arisco que num futuro será como o antivírus obrigatório de usar 😀

O NordVPN é muito fácil de por a funcionar em qualquer dispositivo e esta totalmente em português, conta com suporte técnico, apoio ao cliente de qualidade.

Conclusão:

Este assunto devem ser nós mesmos a decidir sobre a nossa necessidade. E testar todas as formas e meios possíveis para proteger-nos de forma segura, e ao mesmo tempo estável para ver o IPTV sem travagens. Escreva ai no comentários o que acha deste assunto se testou algum VPN e que tal funciona.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *